quinta-feira, 3 de julho de 2014

Robert Pattinson Em Entrevista Ao BuzzFeed

Em entrevista com BuzzFeed, o galã britânico Robert Pattinson, falou sobre The Rover que teve sua estreia no Festival de Cannes, sua carreira pós-Crepúsculo e de Maps to the Stars de David Cronenberg, que também estreou no Festival de Cannes, ele logo irá aparecer em Queen of the Desert, de Werner Herzog, Life de Anton Corbijn, e Idol’s Eye de Olivier Assayas, com Robert De Niro, que ainda não começou a ser filmado. Leia.



No universo sombrio de The Rover, tem praticamente nenhuma história de fundo — ilustrativo de um mundo em que nada realmente importa — e nós sabemos pouco sobre Rey de Robert Pattinson a não ser que ele e seu irmão mais velho (Scoot McNairy) estão em um pequeno grupo de bandidos que foram violentamente prejudicados durante um ato criminoso que não vemos. Um Rey ferido foi abandonado por conveniência, que é como ele se torna um refém de Eric (Guy Pearce), cujo carro foi roubado por ex-amigos de Rey. (Eric realmente quer o carro de volta, por uma razão que só é revelada nos momentos finais do filme.) Como Rey, Pattinson interpreta um “idiota”, como Eric chama, muito distante do Edward Cullen de Crepúsculo, o vampiro emo que serviu como uma fantasia adolescente.

The Rover é o segundo longa-metragem de David Michôd como diretor, acompanhamento do seu elogiado e provocante Animal Kingdom de 2010. E embora se passe na Austrália, de onde Michôd, Rey e seu irmão, inexplicavelmente, têm sotaque sul-americano. É bom para Pattinson soar nada como Edward, o personagem que o tornou famoso. Rey começa temeroso — em uma cena ele se dobra em uma posição fetal. Mas ele também muda conforme o filme passa (descrever iria estragar). Scott Foundas, da Variety, chamou de uma “performance redefinir carreira” para Pattinson.

Em uma entrevista com BuzzFeed, Pattinson discutido The Rover (que estreou no Festival de Cannes) e sua carreira pós-Crepúsculo. E ele tem trabalhado muito: além de Maps to the Stars de David Cronenberg, que também estreou no Festival de Cannes, ele logo irá aparecer em Queen of the Desert, de Werner Herzog, Life de Anton Corbijn, e Idol’s Eye de Olivier Assayas, com Robert De Niro, que ainda não começou a ser filmado.

CONTINUAR VENDO>>
Ele já viveu uma boa parte de sua vida sendo caçado, tanto por paparazzi, quanto por fãs, mas em pessoa, ele não é nem pensativo, nem torturado. Na verdade, ele foi rápido para rir. E ele parece ter descoberto a forma de viver uma vida sã, se não for uma normal.

Você faz um sotaque sulista para este filme, bem como uma série de tiques vocais e faciais. Eles estavam escritos ou você desenvolveu com David Michôd?

Ele disse que ele era do sul, mas não de um lugar específico. Eu acho que todos esses tipos de tiques e essas coisas — estava apenas muito bruscamente escrito? Então, quando você começa a dizer isso em voz alta, isso só acaba saindo de seu corpo.

Parece que foi cansativo fazer The Rover. Parece quente, e há todas essas moscas. Foi difícil? E era útil para o papel?

Eu pensei que era muito fácil. Acho que a coisa mais estressante nos filmes é quando o tempo está realmente oscilando. Então, todo mundo está apenas entrando em pânico o tempo todo. Mas era apenas tipo quente o tempo todo. Se você estava tentando interpretar alguém que estava limpo, então isso seria extremamente estressante. Ter alguém vindo e retocando a maquiagem a cada 10 segundos — mas você estava apenas sentado em uma pilha de lama, isso realmente não faz diferença. Você poderia simplesmente brincar na sujeira.

Você estava usando a mesma roupa o tempo todo.

Eu nem acho que eles tinham duas roupas. Levou um longo tempo. Passamos por centenas de pares de jeans. Foi principalmente sobre a sensação — a forma como o departamento de figurino estava estressado com isso. Nós, literalmente, colocamos cola nele para fazê-los ficarem de determinada maneira. Eles eram, tipo, grossos. Mas eu meio que sabia como queria sentir. Além disso, a camisa, eu sabia desde o teste exatamente qual camisa eu queria usar. As cores e tudo mais.

Eu quero perguntar sobre a cena quando você canta junto com “Pretty Girl Rock”. É aleatório e encantador.

Quando cheguei a essa parte do roteiro, foi um dos principais pontos decisivos: Wow, isso é completamente outro nível para a maioria das coisas que eu estou lendo. E tão corajoso também — fazer algo que poderia ser completamente desconcertante para as pessoas. Eu pensei que ia ser uma pequena inserção, e quando eu entrei para fazer a cena, David tem esse enorme caminho que era como uns 30 metros. E apenas empurrando por quase toda a música. Era meio que ótimo.

Foi um momento doce — você realmente sente pelo personagem que nunca viveu um tipo de vida diferente.



Ele nunca aprendeu a pensar como uma pessoa normal. Ele não tem noção de como suas decisões o afetarão, porque nenhuma decisão que ele já fez já o afetou antes.

Crepúsculo tornou você uma estrela de cinema rica e alvo dos paparazzi. Agora que já faz quase dois anos desde que Amanhecer – Parte 2 foi lançado, como você olha para essa experiência?

Eu sabia que quando assinei após o primeiro filme lançar, eu sabia que ia ser um processo de 10 anos para realmente — eu não tenho certeza sobre! Para chegar ao próximo patamar. Eu fui extremamente sortudo também, mas meio que parece que há poucas gradações — a cada ano, a cada trabalho, algo acontece, e percepção das pessoas muda um pouco. Eu não olho para trás como sendo uma parte diferente da minha vida. É tudo uma estrada, na verdade.

Muitos atores vão e voltam entre grandes filmes de estúdio e indies. Mas desde Crepúsculo, você parece como se tivesse evitado filmes de estúdio. Isso é proposital?

Nada realmente surgiu. Talvez houve um pequeno período depois do primeiro de Crepúsculo onde só porque você é a coisa nova, te oferecem um monte de coisa de grande do orçamento. E nada realmente conectou comigo. Mas eu acho que é a minha energia e também como as pessoas me percebem — eu não me encaixo muito em papéis como esse. Eu nunca pratiquei esportes na escola, e eu acho que as pessoas podem dizer! À medida que envelheço, os papéis se tornam um pouco mais abertos. Mas os papéis de caras em filmes de grande orçamento, você pode sempre dizer que o cara praticou esportes. Eu odiava.

Eu ia perguntar se você sentia que Crepúsculo o deteve, mas agora eu acho que eu deveria perguntar se praticar ou não esportes o fez.

É estranho. Acho que acabei de gravitar em torno de papéis solitários. Eu sinto que nas minhas reações emocionais são bastante fora do comum. Lembro-me de fazer Crepúsculo e Catherine Hardwicke estava tipo “Por que você está olhando para ela assim? Parece que você quer matá-la.” E eu estou tipo, “Pareço? Esse é um olhar apaixonado.” Eu tento fazer as coisas como Cosmopolis e este — que é um espectro emocional que é um pouco diferente. Eu sinto que posso me comprometer a isso um pouco mais do que acertar emoções tradicionais.

Você parece muito focado em suas escolhas de diretores.

Você tenta limitar a margem de erro, tanto quanto você puder. Mesmo se você acabar fazendo um filme de merda, mas você estava trabalhando com Herzog ou algo assim, você não está fazendo um filme de super-herói que é suposto ser algo completamente diferente. E então, se você faz um filme de super-herói de merda, é tipo, o que você espera?

Você acabou de dizer que o filme de Werner Herzog você está interpretando T.E. Lawrence, é uma merda?

Não, não! Eu quase não estou nele de qualquer maneira.

Oh, Isso é verdade? Eu não sabia.

Eu estive lá por apenas uns 10 dias. Não, eu acho que vai ser legal. Eu vi algumas das coisas com Franco e Nicole Kidman, que parecia realmente bom. É seguro. Com Michôd, eu queria trabalhar com ele há muito tempo. Acho que Animal Kingdom foi uma das melhores estreias nos últimos 10 anos.

Você tem vários filmes pela frente, mas um que se destacou para mim foi Life, a história de James Dean e Dennis Stock, o fotógrafo. Muitos dos papéis que você já pegou desde Crepúsculo parecem não ter nada a ver com a sua experiência de vida — mas a ideia do fotógrafo e uma jovem estrela que se cruzam.

É engraçado, eu não penso sobre isso. O que eu gostava era que tratava-se de ciúme profissional. Foi antes de James Dean ser famoso, mas, obviamente, ele amava ter sua foto tirada. Ambos eram super arrogantes, e ambos achavam que eram o artista. Dennis era tão cheio de neuroses e ciúmes de tudo. Eu realmente não penso sobre o aspecto de celebridade disso. Eu não acho que Dennis pensou sobre isso. Além disso, eu acho que depois, ele estava chateado que esse era o seu legado.

Eu li uma entrevista sua recentemente em que você disse que não tinha certeza se encontrou seu lugar como ator ainda. Você acha que nunca vai encontrar?

Eu não sei. De certa forma, espero que não. A única coisa que eu lido em cada trabalho é tentar superar problemas de confiança. Eu acho que, de certa forma, isso me ajudou apenas de ter caído para isso, e não realmente ser, tipo, eu preciso disso. Isso é quando você fica louco e perde o controle de sua vida pessoal. De certa forma, é muito frustrante quando eu vou saber como fazer alguma coisa na minha cabeça, e algo inibe. Isso me deixa louco. Eu acho que é bom quando não há expectativas no personagem. E então eu estou bem.

O que você faz quando acha que você não pode fazer alguma coisa?

É apenas, tipo, horrível. Houve um momento em que eu estava fazendo Life. Eu sabia exatamente como fazer a cena. Eu estava planejando toda a cena durante o filme todo. E isso, por qualquer motivo, simplesmente não estava acontecendo. E ninguém mais sabia. Eu estou tipo perdendo a cabeça no set. Todo mundo estão tão desconfortável. Além disso, com um pouco de experiência, você percebe, tudo bem eu só vou deixar que ninguém fale, e entregar cada fala em cerca de 10 maneiras diferentes. E espero que eles vão consertá-lo na edição! Você pode apenas fazer a minha atuação para mim?

É frustrante?

É a coisa mais horrível de todas. Especialmente porque a maior parte do tempo, especialmente nas grandes cenas emocionais, é simplesmente porque você sente como se estivesse fingindo. E você sabe como não fingir, mas isso não está acontecendo em seu corpo. E não há nada que você possa fazer. No final do dia, as pessoas assistindo isso na metade do tempo não podem dizer isso. Ou 90% do tempo, você pode assistir a uma cena que acha que é o pior cena de todas e você está fingindo completamente — e ninguém sabe.

Recentemente reli sua entrevista da Vanity Fair em 2011, durante o qual a sua vida parecia muito insuportável por causa dos paparazzi. As coisas melhoraram depois disso?

Eu lembro de fazer essa entrevista, e pensei que eu estava, tipo, contando piadas. Em seguida, a entrevista sai e parece que estou a ponto de me matar.

Oh! Parte disso foi ela comentando o que observou sobre como sua vida era.

Eu fiquei, tipo, Como você observou isso? Nós estávamos na casa de outra pessoa. Tanto faz. Eu acho que a partir de uma perspectiva de fora, há um período de contração em sua vida onde você tem que se acostumar com a sensação de que sua vida está se tornando incrivelmente menor. Mas isso foi há quatro anos. Eu me sentia um pouco engraçado. Mas você percebe o que você gosta de fazer e, de repente, torna-se mais fácil. Algumas pessoas ficam tranquilas sendo fotografadas fazendo suas compras ou saindo para fazer qualquer coisa. Eu percebi que não posso lidar com isso. E assim, eu simplesmente não vou a lugares onde eu posso ser fotografado. E assim que eu tomei essa decisão — não me preocupar com isso, parar de reclamar sobre isso — um peso enorme foi tirado.

Então existem maneiras de viver a sua vida sem ser fotografado?

Sim. 100%.

Mesmo aqui em L.A.?

Há uma quantidade muito limitada de lugares que você pode ir. Se você vai para The Grove, tem que aceitar que algo vai acontecer.

Você não pode ir para a loja da Apple em The Grove.

Eu sinto falta daquele lugar. Observar as fontes!

Então, você gosta de viver em Los Angeles? Quero dizer, você poderia viver onde quiser.

Eu sempre pensei que voltaria para Londres, mas Londres mudou muito desde que saí de lá. Muitos dos meus amigos se mudaram e coisas do tipo, ou eles têm famílias. É diferente. Além disso, meu principal interesse na minha vida no momento são os filmes, e este é o melhor lugar para estar em um filme. Eu também gosto do tipo de leveza de viver aqui também. As pessoas querem fazer outras coisas — eles não são depressivas o tempo todo. Em muitas das grandes cidades, a maioria das pessoas são apenas, como, Oh, Deus isso é impossível. As pessoas não são assim em L.A. E eu realmente gosto disso.

Nessa entrevista da Vanity Fair, você disse que admirava Charlie Sheen —

Eu disse?

Tenho certeza de que era algo do momento! Você disse que gostava que ele era uma pessoa louca que não dá a mínima. E em The Hollywood Reporter recentemente, você falou sobre ser fã de Harmony Korine, que eu imaginei que é pelas mesmas razões. Você já tentou não dar a mínima?

Eu não dou, de certa forma. Mas eu não quero que as pessoas me odeiem. Eu, basicamente, faço o que quero. Mas um dos aspectos que eu quero é que as pessoas gostem de mim!

FONTE//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Eterno Twilight, um site brasileiro totalmente dedicado à universo da Saga Twilight e a atriz Kristen Jaymes Stewart e Robert Thomas Pattinson.